Contato

Home > Contato

Contato

Av. Dr. Chucri Zaidan, 940 – 16º Andar
11 2574 3218
conecte.com@grupocuidar.com.br

ENVIE UMA MENSAGEM PARA NÓS:





*campos obrigatórios

Dúvidas frequentes

A babá é responsável pelo cuidado da criança e por tudo que esteja relacionado ao seu cuidado, ou seja, realizar a higiene, administrar a medicação, preparar e oferecer a alimentação da criança, auxílio em consultas, passeios, higienizar a mamadeira, entre outros cuidados. Também é responsável pelo cuidado das roupas da criança (lavar, passar e organizar), caso não exista outra profissional que o realize, do quarto (organizar e limpar), dos brinquedos, e outros pertences da criança.

Para os pais que estão em processo seletivo, um erro comum é não se ter em mente o que se procura. Os dados da vaga são importantes, pois o perfil de uma babá para dormir no emprego é diferente de uma profissional que vai e volta todos os dias e ambos diferem do perfil de uma profissional que trabalha no período noturno e das que são folguistas de finais de semana. Devem saber também quais os horários de entrada e saída, valores a serem oferecidos, benefícios e quais atividades a profissional irá realizar, além de colocar todas estas informações em contrato e o que for alterado ao longo do tempo deve ser ajustado.

Antes de iniciar o processo seletivo, o ideal é que os pais tenham em mente qual o perfil desejado, como:

  • Características comportamentais e técnica;
  • Perfil profissional e pessoal da candidata;
  • Experiência com recém-nascidos ou crianças maiores;
  • Boas referências.

Babá mensalista: a babá que cuida do bebê e de tudo que se relaciona a ele, incluindo alimentação, higiene, cuidado das roupinhas entre outros, dentro de uma jornada de trabalho semanal regular. Pode ser ainda, uma babá para ir e vir diariamente ou que durma no serviço.

Babá folguista: a babá folguista realiza seus serviços no final de semana, no período de folga da babá mensalista, pode ainda acompanhar em viagens e fazer coberturas de férias e/ou licenças.

Babá doméstica ou babá arrumadeira: essa profissional realiza os cuidados das crianças (geralmente crianças maiores, que já frequentam a escola) em um período e no outro, ficam responsáveis pelos cuidados da casa. Para quem tem bebês pequenos, nem sempre é uma boa opção, pois estes demandam maior atenção.

Babá enfermeira: uma profissional contratada temporariamente para os primeiros meses após a chegada do bebê, ensinando à mãe os cuidados básicos ou em caso de cuidados específicos, como bebês prematuros ou refluxo gastroesofágico.

Babá motorista: a babá que dirige fica encarregada de cuidar das crianças e levá-las para suas atividades, como esportes, festas etc.

Babá bilíngue: para casais que vem de outro país ou para aqueles que desejam estimular o desenvolvimento de outro idioma. Essas profissionais, em geral, possuem curso superior, pedem um salário diferenciado e não realizam os cuidados com as roupas e a limpeza do quarto.