Fisioterapia

Fisioterapia

O corpo humano sofre um desgaste natural no decorrer da vida e, por isso, é comum na terceira idade apresentar algumas mudanças. Contar com a fisioterapia nesta fase pode ser muito eficiente, já que é desenvolvido um conjunto de exercícios físicos e respiratórios com o objetivo de manter a funcionalidade e o bem-estar do idoso.

Buscando a reabilitação dos pacientes, a prevenção e a manutenção das funcionalidades da pessoa com mais idade, uma série de atividades físicas são aplicadas, a fim de exercitar o equilíbrio e proporcionar melhora na qualidade de vida do paciente.

É sempre bom lembrar que não é necessário apresentar problemas como dificuldade locomotora e/ou perda da sensibilidade causada por problemas musculares ou nas articulações para que a fisioterapia seja indicada, já que ela traz muitos benefícios, como:

  • Fortalecimento muscular
  • Eliminação ou redução de dores e cansaço
  • Aumento da agilidade
  • Obtenção de maior equilíbrio
  • Conduz o paciente a ter boa postura
  • Evita ou retarda complicações
  • Preserva a função motora

Em outras palavras, a fisioterapia para idosos possibilita maior flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio, além de fortalecimento muscular.

Contrate

Contrate






*campos obrigatórios

A babá é responsável pelo cuidado da criança e por tudo que esteja relacionado ao seu cuidado, ou seja, realizar a higiene, administrar a medicação, preparar e oferecer a alimentação da criança […]

Para os pais que estão em processo seletivo, um erro comum é não se ter em mente o que se procura. Os dados da vaga são importantes, pois o perfil de uma babá para dormir no […]

Antes de iniciar o processo seletivo, o ideal é que os pais tenham em mente qual o perfil desejado, como: […]