Quem somos

Home > Grupo Cuidar > Quem somos

Quem somos

Com uma equipe dos melhores e mais bem preparados profissionais, o Grupo Cuidar é uma empresa prestadora e agenciadora especializada em cuidadores e babás, que se dedica às necessidades pessoais dos que precisam de cuidados especiais, sempre procurando encontrar o melhor caminho para atendê-las. Nosso negócio é cuidar de quem faz parte da sua história, em suas diferentes fases de vida, levando o bem-estar, com segurança, amor e dedicação.

Fornecemos um serviço por meio de atendimento e equipe especializada, que auxiliam na escolha do profissional que melhor atenda às necessidades de cada família. Nosso atendimento pode ser, inclusive, de acompanhantes para um único dia (ex.: acompanhamento a exames), alguns dias (ex.:cuidados pós-cirúrgicos) ou até para quem necessite de cuidadores todos os dias do mês, seja em residência, em hospitais ou instituições de longa permanência ou até mesmo no agenciamento da babá, sempre prezamos pelo profissional que mais se adeque ao momento.

Prezamos pelas melhores práticas no atendimento, seja no agenciamento de uma babá ou de um cuidador em sua residência. Fazemos uma seleção de profissionais com todo o rigor necessário, para garantir a sua tranquilidade.
Temos em nosso banco de cadastros a babá e o cuidador ideais, altamente capacitados e treinados para fornecer um atendimento com toda a atenção e carinho que a sua família merece.

Sobre Nós

Daniela Hiromi Suzuki Bravo

  • Graduada em Enfermagem pela Unifesp (2002).
  • Pós-graduada em enfermagem obstétrica pela Unifesp (2003).
  • Extensão em Gestão Estratégica em Recursos Humanos pela FGV (2005).
  • Atuação em unidade de terapia intensiva por 2 anos, em educação continuada – seleção e treinamento de profissionais da saúde por 3 anos, 10 anos de experiência como proprietária de empresa de Assistência Geriátrica Domiciliar (AGD), realizando a colocação de profissionais cuidadores de idosos em residências.
  • Sócia-proprietária em empresa na área de Recursos Humanos Grupo Cuidar (2013 a atual).

“Na época em que trabalhava no hospital, percebia que no momento da alta familiares e pacientes se sentiam perdidos e desamparados, sem saber o que esperar do dia a dia na residência. Pensando em como eu poderia ajudá-los nesse momento de angústia, tive a ideia de abrir uma empresa de cuidados domiciliares para auxiliarmos nesse momento difícil da desospitalização, fazendo todas as adaptações necessárias à nova situação, e realizando todos os cuidados para o bem-estar de nosso cliente.
A ideia de expandir para babás veio alguns anos mais tarde, pensando nas outras situações de pessoas que demandam cuidados, pois o perfil de quem cuida deve ser o mesmo, independente de ser crianças, idosos ou convalescentes – Daniela Suzuki”.

Cibele Mine Takahashi

  • Graduada em Fisioterapia pelo CUSC (2002).
  • Pós-graduada em Fisioterapia em Terapia Intensiva pelo HCFMUSP (2003),
  • Acupuntura pelo Instituto Mundial (2005). Fisiologia do Exercício pelo HCFMUSP. (2013).
  • Membro participante do Programa 10.000 Mulheres da FGV/Babson College (2016) e do curso de Capacitação Empreendedora do Fisioterapeuta pela FISIOCONSULT (2016).
  • Formação em Coaching Integral Sistêmico pela FEBRACIS (2017).
  • Atuação como fisioterapeuta assistencial por 17 anos em Home Care e Hospitais (2002 a 2019).
  • Atuação como gerente e responsável técnica do serviço de Fisioterapia em hospital de médio porte durante 6 anos, responsável pela gestão administrativa, recrutamento e treinamento de equipe (2007 a 2013).
  • Sócia-Proprietária em empresa na área de Recursos Humanos Grupo Cuidar (2013 a atual).

“O que uma enfermeira e uma fisioterapeuta podem fazer juntas? Promover uma assistência integrativa. Além de entender que os pacientes e sua família demandam que o profissional tenha muito mais que a competência técnica, que tenha também um olhar humanizado, que compreenda suas reais necessidades físicas e emocionais. Promover as melhores condições e condutas no desenvolvimento e/ou recuperação das pessoas sob os nossos cuidados. Em 2013, eu coordenava o setor de fisioterapia de um hospital quando a Daniela me chamou para ser sua sócia. E tive a certeza de que era muito mais que um trabalho, era uma missão de vida. Desde então, reestruturamos a empresa e buscamos a cada dia evoluir para oferecer maior segurança e acolhimento aos nossos clientes – Cibele Takahashi”.