Como se preparar para um entrevista de trabalho?

Como se preparar para um entrevista de trabalho?

Quando a família busca uma babá, espera dela experiência em cuidar de crianças, que goste de estar, brincar e interagir com elas e que tenha bom senso. No caso de uma cuidadora, a família busca alguém responsável, carinhosa, atenciosa e experiente, que saiba cuidar e realizar os procedimentos de forma correta e segura.

A personalidade e aparência também contam, assim, é importante se preparar para causar uma boa impressão.

Preparando-se para a entrevista reveja:

  1. A sua experiência com crianças/ idosos (em quantas casas trabalhou, por quanto tempo em cada uma delas, qual era a idade das crianças, quais cuidados eram necessários, por que saiu de cada casa, etc.).
  2. Seus conhecimentos sobre a área (curso de cuidador de idosos, auxiliar/técnico de enfermagem, babá/berçarista, primeiros socorros, recreação, contação de histórias, etc.).

Assim terá as respostas completas e bem pensadas durante a entrevista.

Decida também sobre a sua disponibilidade de horário para trabalhar, disponibilidade para dormir eventualmente ou até acompanhar em viagens.

Pesquise o valor praticado pelo mercado, assim poderá propor um valor adequado quando solicitado.

Programe-se para chegar de 5 a 10 minutos mais cedo: saia mais cedo para evitar possíveis atrasos com trânsito ou caminhos desconhecidos.

Refira-se aos seus entrevistadores como “senhor” ou “senhora”. Sorria agradavelmente e espere ser convidado antes de sentar-se. Se as crianças/bebês estiverem presentes interaja com elas, mas atente-se para a higienização das mãos ao chegar da rua.

Evite dar beijos nos bebês/crianças. Algumas famílias não gostam.

Responda às perguntas com clareza. Não divague. Peça esclarecimentos se você não entender alguma pergunta. Seja honesta e não exagere para parecer mais experiente. Dê as referências corretas.

Se questionada sobre dúvidas, mostre interesse sobre os hábitos das crianças, quais brincadeiras gostam, rotina do idoso, etc.

Agradeça e expresse gratidão e interesse na vaga oferecida.

Boa sorte!

como se preparar para entrevista - grupo cuidar

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.