Dá para unir maternidade e carreira dentro de casa?

Dá para unir maternidade e carreira dentro de casa?

Maternidade e carreira dentro de casa!

O home office é o trabalho em domicílio moderno. Muitas empresas já são adeptas a este novo método, que tem sido uma ótima estratégia para mulheres com filhos que querem unir carreira e maternidade.

Segundo a Revista Exame oferecer aos colaboradores a opção de trabalhar em casa ajuda na mobilidade, ampliação na qualidade de vida e também resulta em economia para as próprias empresas.

Em uma outra matéria a Revista aponta que é preciso tomar cuidado com a glamourização desse estilo de trabalho. É comum que a mulher que faz home office se sinta sobrecarregada, somando funções domésticas às atribuições profissionais. Isso porque, na cultura brasileira, ainda se acredita que cuidar da casa seja uma função feminina.

Por isso é preciso planejamento, conta Alessandra Ferreira que se tornou empreendedora há cerca de 6 anos, depois de uma demissão voluntária. “Nas primeiras semanas me senti a mãe mais feliz do mundo, por poder almoçar todos os dias com meus filhos. Claro que como qualquer mudança o começo foi difícil, pois achei que trabalharia menos, e na verdade passei a trabalhar muito mais. Após a primeira fase de adaptação dentro de casa, organizei meus horários com os horários dos meus filhos, e hoje conto com o apoio de uma babá doméstica, que me ajuda com os afazeres de casa que estavam me sobrecarregando. Hoje não vejo outro modelo de trabalho para mim que não seja o home office. Mas é preciso se organizar e ter alguém por perto que possa te dar todo apoio, pois o fato de trabalhar em casa não exclui longas reuniões e demandas de última hora”.

A boa notícia é que o mercado está amadurecendo em relação a este tema, e algumas companhias começaram a entender a importância da maternidade para a sociedade, e passaram a criar ambientes mais amigáveis às mães.

Fonte: Revista Exame
😉
O Grupo Cuidar é uma empresa especializada em cuidadores e babás. Oferecemos um serviço voltado às necessidades de cada família. Fale conosco!

Share

Leave a Reply

Your email address will not be published.