3 problemas gerados com mudanças de babá

3 problemas gerados com mudanças de babá

Veja como você pode evitar alguns transtornos com a saída da babá.

Sabemos que a vida é feita de uma sucessão de encontros e despedidas, e nem sempre sabemos lidar com isso. Imagine para os pequenos!

A saída da babá é um tema pouco conversado, entre pais e filhos, porém pode trazer um impacto grande na vida das crianças.

Para famílias que trocam de profissional com frequência, devem ficar em alertas, pois muitos são os prejuízos não só para a criança, como para todos.

Lembre-se a babá, tem um papel importante por tomar uma posição de cuidadora, e não pode ser tratada como uma contratação de serviços como outra qualquer.

A troca constante de babás pode acarretar vários problemas, como por exemplo:  a criança pode se sentir insegurança, carente, abandonada e apresentar baixo rendimento escolar. Gera desgaste emocional e sensação de perda de tempo dos pais. E com isso, a família deixa de ter esperança neste tipo de profissional, e não consegue construir vínculo de confiança a curto prazo.

Em entrevista para o blog maeemdia.com – Dr. João Gabriel Andreucci: Psicólogo, formado pela Puc SP com especialização em terapia familiar – explica:

“Uma das maiores necessidades de toda criança (com babá ou não) é o afeto de seus cuidadores. Pois será pela linguagem do afeto que ela vai se sentir segura e amparada, dentro e fora de casa, para poder se desenvolver. A sensação de se sentir amado por alguém é um aspecto tão importante para nossas vidas. Mas, infelizmente, não damos a atenção adequada para isso em boa parte de nosso dia a dia. A babá e a criança, portanto, para terem uma relação saudável tem que ter um vínculo permeado de carinho e afeto entre eles”.

A contratação de uma nova profissional leva em média 20 dias. Uma boa solução é contar com ajuda de empresas especialidades neste tipo de serviço. As agências de babás como são conhecidas, oferecem mão de obra especializada de acordo com o perfil da família e acompanhamento no período inicial do trabalho da babá.

Dica: Leia aqui em nosso blog o artigo: Dicas para contratar a babá

Conte conosco! Somos uma empresa especializada em cuidadores e babás, há mais de 10 anos no mercado. Oferecemos um serviço voltado às necessidades de cada família. Nosso negócio é cuidar de quem faz parte da sua história, em suas diferentes fases de vida, levando o bem-estar com segurança, amor e dedicação.

Clique aqui e fale conosco!

Leave a Reply

Your email address will not be published.