Dicas para uma noite de sono tranquila!

Dicas para uma noite de sono tranquila!

Dicas para uma noite de sono tranquila!

Segundo a Dra. Beatriz N. Barbisan, pediatra e presidente do Departamento Científico de Medicina do Sono da Sociedade de Pediatria de São Paulo, dormir bem é um dos aspectos mais importantes para o crescimento e o desenvolvimento da criança.
Segue algumas dicas para uma rotina ideal de sono para sua criança:

🔸Estabeleça horários
Desde bebê determine horários regulares para dormir e para acordar. Evite mudanças bruscas nesses horários, mesmo nos finais de semana.
🔸Mantenha o ambiente calmo
Antes de ir para cama, a casa deve se acalmar: o ideal é evitar agitação e brincadeiras vigorosas, bem como o uso de telas luminosas. A atividade física deve ocorrer no máximo até duas horas antes do sono.
🔸Estimule a dormir na sua própria cama
Procure não levar a criança para a cama dos pais durante a noite, o ideal é colocá-la ainda sonolenta em sua própria cama, e deixar que se adapte e tome gosto por seu espaço.
🔸Evite comidas a noite
Para os bebês a alimentação durante a madrugada deve ser eliminada a partir de 9 ou 10 meses de idade. No caso do mais velhos, um leite morno ou alguma refeição leve estão liberados antes de dormir.
🔸Crie um ambiente tranquilo
O quarto deve ser um lugar tranquilo, silencioso e seguro. Mantenha uma temperatura ambiente, e se for necessário, utilize um tipo de luz bem fraca que deixe o ambiente aconchegante.
🔸Escolha uma posição para o sono
Nos primeiros meses de vida dos bebês, eles precisam ser colocados para dormir na posição de barriga para cima. Essa posição evita a morte súbita. No caso das crianças mais velhas, qualquer dificuldade associada ao sono deve ser conversada com o pediatra.

Share

Leave a Reply

Your email address will not be published.