Nunca se utilizou tanto as redes sociais como nos últimos 2 anos. Com a pandemia, as redes sociais se tornaram um dos principais meios de comunicação para muitas pessoas, seja para objetivos pessoais ou profissionais. Considerando que é um local de muita discussão e exposição, é importante estabelecer regras e cuidados com o uso desta ferramenta no ambiente de trabalho.
Caso você esteja contratando uma babá, durante a fase de entrevistas, as redes sociais podem ser uma ferramenta de pesquisa para análise de perfil para observar se a candidata tem uma conduta adequada e esteja alinhada com os valores da família.
Mas, quando não houver regras claras sobre o uso das redes sociais no ambiente de trabalho, nesse caso, sua casa, pode haver problemas. Vale lembrar que a CLT, Consolidação das Leis do Trabalho, por ser de 1943, não abrange o tema.
Orientar sobre as regras da casa, sempre!
Para o uso adequado das redes sociais, as regras devem ser acordadas entre a babá e a família no ato da contratação.
A comunicação sempre é a melhor forma de alinhar as expectativas, portanto, orientar sobre as rotinas da casa e da família é importante para o sucesso da contratação.
Leia também em nosso blog:
__
Somos uma empresa especializada em cuidadores e babás, há mais de 15 anos no mercado. Acompanhamos a adaptação durante a implantação do serviço, para que você e sua família se sintam seguros e confortáveis. Oferecemos:
Serviços de Babás em São Paulo:
Serviços de cuidadores de idosos em São Paulo:
Siga nosso Instagram!
Fonte: Revista Pais&Filhos