Atividade física! Diversão para a mamãe e para o bebê

Atividade física! Diversão para a mamãe e para o bebê

Atividade física! Diversão para a mamãe e para o bebê

Voltar as atividades físicas após o parto depende da liberação do seu médico e também do tempo do seu corpo.
Mas vale lembrar que manter uma rotina de exercícios durante e após o parto, traz inúmeros benefícios para a mamãe e o bebê, tais como: combate a obesidade, evita a hipertensão e diabetes muito comuns nesse período, fortalecimento da musculatura, principalmente da região pélvica, e também proporciona mais disposição para a gestante.

Segundo o site www.bebe.abril.com.br a mulher precisa aguardar até que seu corpo volte a ser o que era antes da gravidez para pegar pesado na malhação.

Outro ponto importante é se organizar a nova rotina do bebê com rotina de antes. Os primeiros dez dias a atenção é quase que exclusiva para a criança. Para quem passou por uma cesariana, somente após 30 a 45 dias é possível retomar, moderadamente, algumas atividades mais leves. Em aproximadamente 60 dias – no máximo em 90 -, a mulher costuma estar fisicamente pronta para voltar ao treino. Quando o bebê completa 6 meses de vida, torna-se mais independente e a mãe pode dedicar mais tempo a si.

Uma outra dica, é que se a criança puder participar dos exercícios, esse momento ficará divertido tanto para a mãe como para o bebê!
Fonte: www.bebe.abril.com.br
😉

O Grupo Cuidar é uma empresa especializada em cuidadores e babás, há mais de 10 anos no mercado. Oferecemos um serviço voltado às necessidades de cada família. Entre em contato conosco para entender como podemos te ajudar.

Share

Leave a Reply

Your email address will not be published.