Entenda as posições do bebê durante a gestação!

Entenda as posições do bebê durante a gestação!

A movimentação do bebê na barriga da mãe é sinal que tudo vai bem com o desenvolvimento da gestação. A mãe irá perceber os primeiros movimentos entre as semanas 16 e 20 da gravidez, mas isso não é uma regra que se aplica a todas as mães, pode ser que você sinta antes ou depois deste período.

A posição do bebê muda de acordo com o tempo de gestação ou do período do dia. Acompanhar e identificar a posição do bebê durante a gestação é muito importante para a preparação do parto.

Em entrevista ao site mulheregestacao.com.br, a Ginecologista Ana Cristina Fernandes comentou – “Não há limites para a posição do bebê durante a gestação, eles se adaptam bem ao útero durante o seu crescimento, e se desenvolvem perfeitamente, independentemente da posição que estejam. Por isso afirmamos que um bebê está em constante movimentação, mesmo quando a mãe não consegue perceber nada”.

Apesar do bebê se movimentar de formas diferentes durante toda a gestação, de acordo com o site bebe.abril.com.br, existem 3 posições que influenciam no momento do parto.

CEFÁLICA

É a posição mais esperada pelas mães que desejam o parto normal. Quando a cabeça do bebê está para baixo e os pés ficam próximos do estômago, muito comum no final da gravidez.

PÉLVICA

A posição pélvica ocorre em torno de 4% a 5% das gestações, quando o bebê está sentado na pelve da mãe.

TRANSVERSAL

Essa posição é um tanto rara estatisticamente, apenas cerca de 1% dos casos, quando o bebê está atravessado no útero da mãe.

Lembre-se que durante toda a gestação você deverá consultar seu médico para acompanhar o desenvolvimento do bebê e a posição do feto próximo ao parto.

_

Nós do Grupo Cuidar, estamos há mais de 15 anos no mercado, realizamos todo o processo de seleção de acordo com sua necessidade, e acompanhamos de perto o dia a dia para que você e sua família se sintam seguros e confortáveis.

Possuímos um banco de dados com profissionais qualificados e com experiência, com isso, queremos que a única preocupação da família diante de uma situação de necessidade de cuidados, seja estar próximo e desfrutar de momentos de carinho com seu familiar.

Serviços de Babás em São Paulo:

  • Babá período integral
  • Babá meio período
  • Babá folguista
  • Babá para crianças com necessidades especiais

Serviços de cuidadores de idosos em São Paulo:

  • Cuidador para intrahospitalar
  • Cuidador para desospitalização / transição de cuidados
  • Cuidador para instituição de longa permanência
  • Cuidador para pessoas com necessidades especiais
  • Cuidador para acompanhamento em exames
  • Cuidador para acompanhamento domiciliar

grupo cuidar