Entenda como ter segurança na contratação de uma babá!

Entenda como ter segurança na contratação de uma babá!

Resolvemos que precisamos de uma babá! Que ótima notícia! Porém, com um pequeno receio que muitas mães têm nesse momento: quem é a pessoa que vai estar dentro de casa e tão próxima do meu bebê? Existe alguma segurança e qual o melhor modo de ter acesso a isso?

Hoje o serviço de babá se tornou um negócio muito mais rigoroso, controlado e profissionalizado para trazer segurança para ambos os lados, tanto para família quanto para a babá. Procure agências de confiança, que já fazem toda a pesquisa dos antecedentes da profissional (pessoais e referências de trabalhos anteriores) e também garantem que elas tenham o melhor treinamento e estejam capacitadas para atender sua família em todas as situações possíveis, inclusive em emergências.

Mesmo assim, algumas dicas podem te ajudar a decidir no momento da entrevista:

  • Se for possível leve a criança ou o bebê junto na entrevista com a babá, nem que seja por alguns instantes e observe um pouco a relação entre eles neste primeiro contato.
  • Avalie se a babá atende suas expectativas e necessidades principalmente no quesito de seguir suas orientações
  • A residência da babá não precisa ser pertinho da sua casa, mas deve ser de fácil acesso. Ou seja, tenha mais de duas opções de transporte público para não ter problemas de atrasos.

Segurança não é mais um problema que possa impedir de receber a ajuda que você precisa. Não esqueça de procurar pelo serviço que mais se adequa às suas necessidades e não deixe de perguntar o que for necessário.
.
Nós, do Grupo Cuidar, estamos à sua disposição para tirar dúvidas sobre todo o processo. É só nos chamar!