A importância dos pais para hábitos saudáveis

A importância dos pais para hábitos saudáveis

A influência dos pais para criar hábitos saudáveis a partir da infância!

Separamos para você um trecho da entrevista do Dr. Adalberto Stape, pediatra da rede Amil One, que atua no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo concedida a Revista Crescer sobre a relação saudável dos filhos com alimentação.

Para o médico é fundamental que os pais sejam parceiros dos filhos e compartilhem com eles alimentação saudável, atividades ao ar livre e o momento das refeições.
Ele ressalta: “Não adianta os pais falarem que é bom comer cenoura se eles mesmos não comem. O exemplo é a coisa mais importante. É necessário expor a criança a alimentos saudáveis naturalmente. O cardápio precisa ser o mesmo para todo mundo. E é fundamental que os pais estejam presentes à mesa, comendo junto”.

Um alerta que o Dr. Stape faz na entrevista, que é fundamental a criança se concentrar na hora da refeição, para que ela perceba o prazer de comer e sinta o gosto de cada alimento: “Muitos pais distraem a criança com tablets, computador e videogame na hora da refeição. Ela fica vendo desenho e não sabe o que está comendo. É preciso ter o tempo reservado para comer”.

Outro ponto importante na visão do pediatra, é que o aleitamento materno é fundamental em um período de, pelo menos, seis meses – e pode ir até a criança completar dois ou três anos de idade. “Esse é um grande fator de prevenção da obesidade. Deixa o corpo da criança equilibrado, com a flora intestinal mais adequada. E ensina a criança os limites em relação à quantidade. Muitas vezes ela quer mais leite e a mãe não tem. Ela aprende a ter saciedade”.
A entrevista pode ser lida na integra no link: https://glo.bo/2lIILYr
😉

O Grupo Cuidar é uma empresa especializada em cuidadores e babás, há mais de 10 anos no mercado. Oferecemos um serviço voltado às necessidades de cada família. Entre em contato conosco para entender como podemos te ajudar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.