Retorno da maternidade, quem pode me ajudar em tempos de pandemia?

Retorno da maternidade, quem pode me ajudar em tempos de pandemia?

Todos os cuidados devem ser tomados no retorno da maternidade!

A pandemia mudou completamente a vida das novas mamães, desde o período de estadia na maternidade, que agora é menor ao comparado antes da pandemia, até o momento em que elas retornam para casa com seus bebês no colo.

O distanciamento social fez com que as famílias se organizassem de forma diferente, pois neste momento não podem contar com o apoio e visitas nos primeiros dias da rotina do bebê.

Mas isso não quer dizer que a mamãe precise ficar sozinha, muito pelo contrário. Planeje seu puerpério e conte com a ajuda de um profissional especializado. O ideal que a contratação seja realizada durante a gestação, para que todos possam ter tempo de se conhecerem melhor e comecem, aos poucos, a criarem vínculos, que são tão fundamentais para a nova família que está por chegar.

Enquanto ainda vivemos as incertezas da cura do Covid-19, o ideal é que essa profissional possa dormir na casa da família, para evitar contato com outras pessoas. Mas caso isso não seja possível, abaixo separamos algumas dicas valiosas para que sua profissional possa tomar todos os cuidados e atender sua família com segurança:

TRANSPORTE

Contrate alguém de sua confiança que possa buscar e levar a profissional. Caso a profissional utilize o transporte público, você deverá fornecer e orientá-la no uso de máscaras e luvas, evitando passar os dedos nos olhos e boca, e mesmo assim fazer uso constante do álcool em gel.

VESTIMENTA

A profissional deverá ter mais de uma troca de roupa exclusiva para uso dentro da residência da família. Então sempre que a profissional chegar, ela deverá trocar suas roupas por uma limpa. E manter o uso de máscara durante o tempo que estiver auxiliando mãe e bebê.

UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS

Durante os primeiros meses do bebê e enquanto a pandemia durar, toda a família não poderá compartilhar os mesmos utensílios como: copos, talheres, toalhas, entre outros, e isso cabe para a profissional também. O ideal é que cada membro da residência tenha seu próprio kit de utensílios, além disso, a profissional deve ter um lavabo reservado para ela.

HIGIENIZAÇÃO

O uso de álcool em gel e lavar as mãos virou prática constante na rotina de todos por conta do Coronavírus. E essa atenção deve ser redobrada durante os cuidados com o bebê. Qualquer troca de fralda, roupa, banho, seja o que for, TODOS devem estar de máscara, e higienizar bem as mãos.

Leia aqui em nosso blog:

Siga nosso Instagram e acompanhe todos os conteúdos que criamos especialmente para as mamães.

Conte conosco no retorno da maternidade, somos uma empresa especializada em cuidadores e babás, há mais de 10 anos no mercado. Acompanhamos a implantação do serviço durante a adaptação com a criança, para que você e sua família se sintam seguros e confortáveis.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.