Você sabia que amamentar protege contra a obesidade infantil?

Você sabia que amamentar protege contra a obesidade infantil?

Amamentar protege contra a obesidade infantil!

Um novo estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que amamentar protege a criança contra a obesidade infantil.
De acordo com o estudo, crianças que nunca foram amamentadas tinham uma probabilidade 22% maior de serem obesas. Para as crianças que mamaram por menos de seis meses, o risco caiu para 12%, mas ainda existiu. Por outro lado, aquelas que foram exclusivamente alimentadas pelo leite materno no primeiro semestre de vida corriam um risco 25% menor de obesidade.

Sue Ashmore, diretora da Iniciativa de Amigos da Criança do Unicef UK, ressalta os benefícios do leite materno: “O leite humano – leite materno – é projetado especificamente para bebês humanos. Não só age como a primeira vacina do bebê, protegendo contra infecções, mas também afeta a saúde a longo prazo, inclusive atuando como a primeira defesa contra a epidemia de obesidade”, explicou ao The Guardian.

Fonte: https://veja.abril.com.br/saude/amamentacao-reduz-em-25-o-risco-de-obesidade-diz-oms/
O Grupo Cuidar é uma empresa especializada em cuidadores e babás, há mais de 10 anos no mercado. Oferecemos um serviço voltado às necessidades de cada família. Entre em contato conosco para entender como podemos te ajudar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.