Apoie o aleitamento materno para um planeta saudável

Apoie o aleitamento materno para um planeta saudável

O aleitamento materno ajuda a salvar o planeta!

De acordo com o site da FIOCRUZ, o mês de agosto tornou-se simbólico na promoção do aleitamento materno, no Brasil e no mundo. Este ano o tema “Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável”, se concentrará no impacto da alimentação infantil no meio ambiente / mudança climática e no imperativo de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta e de seu povo. O tema está alinhado com a área temática 3 da SMAM-ODS 2030, o qual alinha as campanhas em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, e que destaca os vínculos entre a amamentação e o meio ambiente / mudança climática.

Segundo a Sociedade de Pediatria de São Paulo, o leite materno é o melhor alimento para o bebê. Além dos benefícios para ele, a amamentação também traz proteção para a saúde da mulher. Somente o leite materno tem a quantidade e a proporção de nutrientes adequadas às necessidades do bebê para cada momento de sua vida, pois se trata de um alimento vivo, com capacidade de mudar e adaptar sua composição ao longo do tempo.

A Sociedade de Pediatra afirma que são inúmeras as vantagens do aleitamento materno, para a mulher amamentar reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2, câncer de mama, ovário e endométrio, e ajuda na perda de peso pós-parto. Para a família, tem a vantagem de ser de graça, já na temperatura ideal para o bebê e sem risco de contaminação externa por bicos ou mamadeiras.

Leia aqui em nosso blog:

Abaixo separamos alguns sites com dicas importantes sobre o tema:

Siga nosso Instagram e acompanhe todos os conteúdos que criamos especialmente para você!

Conte conosco, somos uma empresa especializada em cuidadores e babás, há mais de 10 anos no mercado. Acompanhamos a implantação do serviço durante a adaptação com a criança, para que você e sua família se sintam seguros e confortáveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published.