Rotina puxada de trabalho em home office? Você já pode contar com ajuda profissional!

Rotina puxada de trabalho em home office? Você já pode contar com ajuda profissional!

Considere ajuda profissional para continuar no home office.

Em nosso último artigo compartilhamos 3 dicas para facilitar sua rotina durante o home office, mas um tema importante que queremos destacar aqui são as repercussões psicológicas da experiência da quarentena.

Tomar um cafezinho para dar uma relaxada no meio na tarde, almoçar em um restaurante diferente com a equipe de trabalho ou fazer aquele happy hour no final do expediente, são atividades que demorarão um pouco mais para voltar para agenda dos profissionais.

Para muitos pais, a vida se tornou uma corrida para equilibrar os compromissos de trabalho, reuniões, afazeres domésticos, atenção aos filhos, atividades físicas, os novos procedimentos para higienizar tudo que entra em casa, compras, entregas e ainda manter-se atualizado e acompanhando o que acontece no mundo.

Elke Van Hoof, professora de psicologia da saúde na Universidade de Vrije, em Bruxelas, e especialista em estresse e trauma, em entrevista ao site da BBC News, publicada no portal UOL, comentou: a pandemia pode nos ensinar sobre como as pessoas respondem à diversidade – “somos resilientes, ou seja, a maioria de nós conseguiu se reinventar e recriar nossas vidas da melhor maneira possível durante a quarentena. Temos forças para nos tornar a melhor versão de nós mesmos, independentemente da situação difícil em que nos encontramos. Então, há uma mensagem de esperança. Temos as habilidades e o treinamento para melhorar ainda mais, porque podemos treinar as pessoas para terem resiliência”.

Neste contexto de mudanças diárias e superação na rotina da maioria das famílias, destacamos a importância da profissional doméstica em nossas vidas, e as babás têm exercido um papel fundamental para pais e mães que tem uma rotina puxada de trabalho, mesmo de casa. Pois elas, além de acompanharem os pequenos com as tarefas básicas, auxiliam no dever de casa e ajudam a entreter as crianças e a manter a harmonia entre irmãos, principalmente naqueles momentos em que os pais não podem ser interrompidos.

O distanciamento social ainda é uma boa opção para evitar o contágio do Covid-19, mas isso não quer dizer que você não possa contar com ajuda profissional. Em nosso artigo “O que devo fazer para manter o bebê e a babá protegidos?” separamos algumas recomendações que a Universidade Federal de Medicina de Minas Gerais recomenda para a segurança de todos.

Nossa mensagem aqui é dizer que você não está sozinha ou sozinho, que mesmo no maior desafio dos últimos tempos que é pandemia, estamos aqui para te ajudar.

Conte conosco! Somos uma empresa especializada em cuidadores e babás, há mais de 10 anos no mercado. Acompanhamos a implantação do serviço durante a adaptação com a criança, para que você e sua família se sintam seguros e confortáveis.

Siga nosso Instagram e acompanhe todos os conteúdos que criamos especialmente para você!

 

Fonte:  BBC News

Leave a Reply

Your email address will not be published.