Dicas para montar uma lancheira saudável

Dicas para montar uma lancheira saudável

Dicas para montar uma lancheira saudável para as crianças!

As vezes manter uma rotina de lanches saudáveis para a garotada se torna um desafio. Por esse motivo separamos algumas dicas para te ajudar!
Segundo a nutricionista Elaine de Pádua, da DNA Nutri (SP) em entrevista para a Revista Crescer – “O importante é combinar três grupos alimentares ao preparar o lanche:
🔅Construtores (proteínas como queijos, iogurtes, leite e carnes, caso do atum e o frango, por exemplo)
🔅Reguladores (frutas, legumes e verduras)
🔅Energéticos (carboidratos, como pães, biscoitos e bolos)”

🔹Bebidas
Dê preferência para as frutas com menor oxidação, como goiaba, acerola, abacaxi e maracujá. Em relação aos sucos de caixinha integrais mais saudáveis, atente-se aos rótulos e prefira produtos livres de corantes, acidulantes, sódio e açúcar, e devem ser consumidos com moderação.

🔹Frutas
Tente variar, além da banana e da maçã, inclua também: uva, morango, manga, melão ou melancia.

🔹Pão nutritivo
Além das bisnagas existem outras opções de pães feitos com mandioca ou cenoura, que possuem formato pequeno, porém são feitos com ingredientes mais saudáveis.

🔹Bolo saudável
Rico em carboidrato, pode ser preparado de maneira saudável, substituindo a farinha branca por farinha de trigo integral, aveia ou biomassa de banana verde. E o açúcar comum pode ser trocado pelo mascavo.

🔹Patê
Uma ótima opção para dar um toque especial no sanduíche. Pode ser feito com ricota, queijo tipo cottage ou cream-cheese, e temperado como salsinha, atum, cenoura entre outros.

🔹Petiscos saudáveis
Frutas desidratadas, mix de castanhas e cereais sem açúcar são ótimas sugestões. É prático e faz bem!

Fonte: www.revistacrescer.globo.com
😉

O Grupo Cuidar é uma empresa especializada em cuidadores e babás, há mais de 10 anos no mercado. Oferecemos um serviço voltado às necessidades de cada família. Entre em contato conosco para entender como podemos te ajudar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.