Já é possível requisitar a Carteira da Pessoa Idosa sem sair de casa!

Já é possível requisitar a Carteira da Pessoa Idosa sem sair de casa!

Carteira da pessoa idosa pela Internet

Garantida pelo estatuto do idoso, a Carteira do Idoso também conhecida como Carteira da Pessoa Idosa, é um documento de comprovação de renda que permite ao idoso, com mais de 60 anos e com renda inferior ou igual a dois salários-mínimos, ter gratuidade no transporte interestadual e acesso a serviços gratuitos. A Carteira da Pessoa Idosa é um benefício assistencial que faz parte da política de Assistência Social, da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).

A partir de agora, é possível obter a Carteira da Pessoa Idosa pela Internet. De acordo com a resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) – os idosos não necessitam mais ir até às unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para solicitar ou emitir o documento.

Como solicitar a carteira de idoso na Internet

Para solicitar a Carteira da Pessoa Idosa, é necessário que a pessoa esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais, tenha idade mínima de 60 anos e renda individual mensal de até dois salários mínimos.

Acesse o link abaixo:

https://carteiraidoso.cidadania.gov.br.

O documento poderá ser apresentado na forma digital, pela tela do celular, pois já tem verificação de QR Code para a validação junto às empresas de transporte.

A Carteira da Pessoa Idosa possibilita o acesso a vagas gratuitas e desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens interestaduais, nos termos do art. 40 da Lei 10.741, de 1º de outubro de 2003, conhecida como Estatuto da Pessoa Idosa.

Lembrando que a Carteira do Idoso tem validade de 2 anos e deve ser atualizada após esse período.

 

Somos uma empresa especializada em cuidadores e babás, há mais de 10 anos no mercado. Acompanhamos a implantação durante a adaptação para que você e sua família se sintam seguros e confortáveis.

Possuímos um banco de dados com profissionais qualificados e com experiência, com isso, queremos que a única preocupação da família diante de uma situação de necessidade de cuidados, seja estar próximo e desfrutar de momentos de carinho com seu familiar.

Nossos serviços de cuidadores de idosos em São Paulo:

  • Cuidador para intrahospitalar
  • Cuidador para desospitalização / transição de cuidados
  • Cuidador para instituição de longa permanência
  • Cuidador para pessoas com necessidades especiais
  • Cuidador para acompanhamento em exames
  • Cuidador para acompanhamento domiciliar

Fonte: www.gov.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.