Posso recontratar a mesma babá que dispensei durante a pandemia?

Posso recontratar a mesma babá que dispensei durante a pandemia?

Sim! Só é preciso atentar às regras para a recontratação!

A pandemia ainda não acabou, e novos casos, assim como novas variantes continuam surgindo. Durante os dois últimos anos, adaptamos nossas rotinas e aos poucos, seguimos com o novo normal.

Com a volta presencial das aulas e o home office como uma opção de trabalho, a contratação de babás e demais serviços domésticos, se tornaram necessários na organização da rotina das famílias.

A busca pela profissional pode não ser uma tarefa fácil, e recontratar alguém que você já conhece e confia pode trazer mais tranquilidade. Só é necessário atentarmos às regras trabalhistas que devem ser cumpridas após o desligamento da profissional.

Importante!

Vale lembrar que a babá é reconhecida como “empregada ou trabalhadora doméstica, aquela que presta serviços de forma contínua e de finalidade não lucrativa à pessoa ou à família no âmbito residencial destas, por mais de dois dias por semana”, conforme estabelecido pela Lei n.º 5.859 de 1972.

Por esse motivo, em casos de dispensa sem justa causa, é necessário que o empregador aguarde um prazo de 90 dias para recontratar a mesma profissional.

O que considerar na recontratação da babá

Para você recontratar a mesma babá, você deverá manter os mesmos acordos e benefícios de quando ela foi dispensada, no caso de rescisão de contrato sem justa causa.

Para te ajudar na escolha da babá, leia aqui em nosso blog:

__

Nós do Grupo Cuidar, estamos há mais de 15 anos no mercado, realizamos todo o processo de seleção de acordo com sua necessidade, e acompanhamos de perto o dia a dia para que você e sua família se sintam seguros e confortáveis.

Possuímos um banco de dados com profissionais qualificados e com experiência, com isso, queremos que a única preocupação da família diante de uma situação de necessidade de cuidados, seja estar próximo e desfrutar de momentos de carinho com seu familiar.

Serviços de Babás em São Paulo:

  • Babá período integral
  • Babá meio período
  • Babá folguista
  • Babá para crianças com necessidades especiais

Serviços de cuidadores de idosos em São Paulo:

  • Cuidador para intrahospitalar
  • Cuidador para desospitalização / transição de cuidados
  • Cuidador para instituição de longa permanência
  • Cuidador para pessoas com necessidades especiais
  • Cuidador para acompanhamento em exames
  • Cuidador para acompanhamento domiciliar

grupo cuidar