O que considerar na contratação da babá para crianças com necessidades especiais

O que considerar na contratação da babá para crianças com necessidades especiais

Em nosso artigo “O papel do cuidador de crianças com necessidades especiais” destacamos a importância do profissional que irá assistir a criança, auxiliando-a em todas as suas atividades rotineiras e cotidianas, que contribuirão na melhoria da qualidade de vida.

Normalmente as necessidades mais básicas das crianças portadoras de deficiência são muito parecidas com as demais crianças, considerando os recursos que ela possui, os processos que ela já conseguiu desenvolver e os que ela ainda precisa de ajuda para executar.

Deve-se levar em conta, no momento da contratação deste profissional, as exigências básicas, independente das condições do assistido, tais como:

  • Referências das famílias que a profissional já trabalhou
  • Motivo da saída dos trabalhos anteriores
  • Rotina que ela tinha, e a idade da criança que ela cuidava
  • Formação, curso de primeiros socorros entre outras especializações são pontos importantes para o momento da contratação
  • Interesse em novas especializações
  • Boa aparência durante a entrevista no que se diz respeito a higiene pessoal
  • Qual o entendimento da profissional em relação a condição da criança
  • Entenda o que a profissional pode agregar na qualidade de vida do assistido
  • Situação da saúde da entrevistada, pois muitas vezes é necessário força física para a locomoção da criança

Uma outra dica, se possível realize a entrevista na casa em que a babá irá trabalhar, e deixe a criança e demais familiares participarem deste momento*.

Grupo Cuidar trabalha para garantir os melhores padrões de qualidade, sendo criterioso na seleção de profissionais para atender às suas necessidades, e está dedicado à orientação das melhores práticas para garantir a segurança de todos diante da disseminação do Coronavírus.

*Em tempos de Covid-19 a tecnologia é uma grande aliada no encurtamento de distâncias. Com a recomendação de isolamento social, contratar alguém para prestar um serviço como uma babá, pode ser mais difícil já que há a necessidade de entrevistar candidatas para se ter certeza de que aquela profissional é a que você precisa. Videochamadas são ótimas opções para conhecer suas possibilidades e podem ser feitas pelo computador, tablet ou pelo celular.

Somos uma empresa especializada em cuidadores e babás, há mais de 10 anos no mercado. Acompanhamos a implantação durante a adaptação com a criança para que você e sua família se sintam seguros e confortáveis.

Siga nosso Instagram e acompanhe todos os conteúdos que criamos especialmente para as mamães.

Fale conosco agora mesmo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.