Você já pensou quem vai te ajudar quando o bebê chegar?

Você já pensou quem vai te ajudar quando o bebê chegar?

A primeira gravidez é sem dúvida uma avalanche de novidades e sensações novas, e que irão escrever um novo capítulo da sua história.

O mais importante é você se preparar, ter acompanhamento médico desde o início, fazer um planejamento e se informar de cada fase da gravidez. Hoje podemos contar com milhares de sites, canais e aplicativos dedicados especialmente para as mães.

Os 3 primeiros meses após a chegada do bebê, é a fase de maior atenção, pois é quando todos estão se conhecendo e se adaptando com as novas rotinas. Considere neste período, ter ajuda de alguém, seja de um parente ou uma babá.  Para as famílias que trabalham ou tem uma rotina de compromissos, contar com ajuda de uma pessoa traz mais tranquilidade e conforto para todos. A babá é uma ótima opção, principalmente para aqueles que não podem contar com ajuda de alguém mais próximo.

A escolha da babá deve ser conversada entre o casal, e deve começar antes mesmo da criança nascer, para que você possa fazer isso com tranquilidade e, também, para que vocês tenham tempo de se conhecerem melhor.

Muitas mães de primeira viagem sentem-se seguras em optar a cuidar do bebê sozinhas, e sim isso é possível, porém não é aconselhável. Nossa assistente de marketing, Alessandra Ferreira, conta que um dia sua mãe não pode ficar com ela, e tudo aconteceu. “Na hora da mamada o interfone tocou sem parar, depois quando fui trocar o bebê, não percebi que a fralda tinha acabado no pacote, e para finalizar a água morna para limpar o bebê, estava fria. Parecem coisas pequenas, mas na hora você deseja que tivesse alguém ali para te dar o suporte. Lembro bem que no final deste dia eu estava exausta, pois não tive tempo de descansar”.

Vale lembrar que a função da babá não é substituir o papel da mãe ou do pai, e sim, dar todo o apoio necessário para auxiliar os pais em relação a criança.

Não hesite em conversar com outras famílias para conhecer diferentes opiniões e experiências. Ser mãe é realmente uma viagem incrível, cheia de descobertas, sensações e grandes emoções.

Separamos 5 artigos para te ajudar na escolha da babá:

Somos uma empresa especializada em cuidadores e babás, há mais de 10 anos no mercado. Acompanhamos a implantação durante a adaptação com a criança para que você e sua família se sintam seguros e confortáveis.

Siga nosso Instagram e acompanhe todos os conteúdos que criamos especialmente para você!

grupo cuidar

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.