Vovôs com energia de sobra! Que segredo é esse?

Vovôs com energia de sobra! Que segredo é esse?

Eles passaram dos 60 anos e continuam saudáveis, ativos e agora famosos!

Já compartilhamos aqui em nosso blog sobre o envelhecimento da população brasileira, e o que tem chamado atenção é a nova geração de pessoas com mais de 60 anos esbanjando saúde e disposição, e tecnologicamente conectados.

Antes de mais nada, vale ressaltar que de acordo com o Ministério da Saúde a pessoa com mais de 60 anos é considerada idosa, porém, idoso não é sinônimo de doença, e nem tampouco de improdutividade. Atualmente as pessoas com 60+, como gostam de serem chamados, fazem planos de longo prazo, são saudáveis e com muita disposição de vida. Deve-se também, levar em consideração que, atualmente, o conceito de idoso é bem diferente dos idosos de 20 ou 30 anos atrás, em que a expectativa de vida era inferior a 70 anos.

No campo profissional, ainda temos que avançar muito e quebrar o preconceito e o estigma de que performance não está associada a idade, mas vamos deixar este assunto para um outro post…

Afinal qual o segredo da longevidade com saúde?

 Para Alexandre Kalache, médico especializado no estudo do envelhecimento, presidente do International Longevity Center-Brazil e co-presidente da Aliança Global de Centros Internacionais de Longevidade defende que o segredo está em se preparar para o envelhecimento: “Quanto mais cedo você se preparar para a tal velhice, melhor, mas nunca é tarde demais. Comece aos 20, aos 30, aos 40, 60 ou 80 anos. Você sempre terá ganhos, mas quanto mais cedo você abrir o olho melhor.”

Os idosos saudáveis de hoje são os jovens que deram certo”
Entrevista concedida ao canal Meio-Dia Paraná (afiliada Globo).

Sucesso na vida e nas redes sociais!

 

Vó Rosalina de 87 anos tem mais de 1 milhão de seguidores no TikTok. Por conta de um vídeo que a neta fez durante o isolamento social, vó Rosalina virou sensação. Com conteúdos bem-humorados como: desafios de dança, dublagens, imitações, brincadeiras e tutoriais super divertidos, o que era apenas passa tempo, virou rotina da mais nova celebridade digital.

 

Anésio Fiori, de 84 anos, conhecido como Vovô Anésio é uma daquelas pessoas que queremos levar para casa!

Tudo começou quando o neto passou a gravar a rotina dos avós, e o sucesso foi tão grande que hoje o casal do interior de São Paulo possui mais de 3 milhões de seguidores e já conta com o patrocínio de marcas como Nivea, Predilecta, Cervejaria Crystal, entre outras.

 

Famosos que continuam ativos!

 

Luiza Helena Trajano tem 70 anos é a fundadora da Magazine Luiza uma das maiores redes de varejo do país, atualmente está a frente do conselho administrativo da empresa e atua fortemente no empreendedorismo brasileiro e no empoderamento das mulheres.

 

Madona a rainha do pop music tem 63 anos e, em uma entrevista disse: ‘Não vou parar. Vou até as rodas caírem’.

 

Serginho Groisman tem 71 anos e há mais de 40 anos trabalha como apresentador de TV. Atualmente comanda o programa Altas Horas na Rede Globo de Televisão, e decidiu ser pai aos 65 anos de idade.

 

Mick Jagger tem 78 anos e há 60 anos está à frente da maior banda de rock do mundo os Rolling Stones. Com seu jeito irreverente continua fazendo sucesso e show por todo mundo.

Leia também aqui em nosso blog o artigo “Como se tornar um Superidoso”  e entenda os fatores predominantes para o envelhecimento saudável.

__

Somos uma empresa prestadora especializada em cuidados de todas as idades, voltada para a colocação de profissionais cuidadores em sua residência, fornecendo um serviço personalizado, através de uma equipe especializada, que auxilia na escolha do profissional que melhor se adeque às necessidades de cada família.

Fazemos o acompanhamento de idosos, pessoas acamadas e portadores de deficiências físicas temporárias ou permanentes. Assim como também temos em nossa equipe profissionais acompanhantes para situações pontuais, como o acompanhamento em um exame/consulta, cuidados pós-cirúrgicos, adaptações a novas situações de saúde, etc.

Queremos que a única preocupação da família diante de uma situação de necessidade de cuidados, seja estar próximo e desfrutar de momentos de carinho com seu familiar.

Nossos serviços de cuidadores de idosos em São Paulo:

  • Cuidador para intrahospitalar
  • Cuidador para desospitalização / transição de cuidados
  • Cuidador para instituição de longa permanência
  • Cuidador para pessoas com necessidades especiais
  • Cuidador para acompanhamento em exames
  • Cuidador para acompanhamento domiciliar

grupo cuidar